Esta temporada o Benfica já conseguiu, com a participação na Liga dos Campeões, um total de 22,5 milhões de euros. Doze resultantes da entrada na fase de grupos, 5,5 da passagem aos ‘oitavos’ e outros 5 ganhos com os três triunfos e o empate conseguido nas primeiras seis rondas.
Note-se que na fase a eliminar as vitórias e os empates já não dão direito a prémio. Se chegarem aos quartos-de-final, os encarnados amealham mais seis milhões e chegam aos 28,5 M€ – o valor mais alto de sempre de um clube português na Champions, prova que já pagou mais de meia temporada. E para estas contas nem sequer estão contabilizados os valores do market pool, que desde o final da fase de grupos da competição apenas são destinados aos encarnados, face à eliminação de FC Porto e Sporting.
A título de curiosidade, o Zenit já amealhou 25 milhões de euros na Champions, esta época, ou seja, mais 2,5 milhões do que os encarnados. Tudo porque a formação russa superou a fase de grupos com um total de cinco vitórias contra apenas uma derrota, na última jornada, diante dos belgas do Gent.
Fonte: Record