08/12/2015

ESPANHÓIS RENDIDOS À NOVA PÉROLA

As qualidades de Renato Sanches, o mais recente jogador formado no Benfica lançado por Rui Vitória, já atravessaram a fronteira. O médio, que ontem foi alvo de palavras elogiosas de Simeone, está em destaque na edição de hoje do ‘As’, que traça um perfil da "nova pérola" dos encarnados, como é classificado.

Aquele diário lembra o triunfo (2-1) dos jovens encarnados em Madrid, na Youth League, em setembro passado. "É um futebolista que os de Simeone têm de vigiar. De facto, já liderou o Benfica frente aos juniores vermelho e brancos na Youth League", pode ler-se. O futebolista, de 18 anos, foi titular nesse duelo dos mais novos.

O ‘As’ não tem dúvidas de que Sanches é "um jogador a seguir", pelo que o apresenta aos adeptos espanhóis. "A cara nova do Benfica para o jogo desta noite não é muito conhecida para os adeptos do Atlético. Muito menos para os do futebol espanhol. No Benfica, têm repercussão Gaitán e Raúl Jiménez, mas o jogador mais em forma do conjunto lisboeta é Renato Sanches, de que todos os seus seguidores falam. Renato Sanches tem 18 anos e no último jogo da Liga marcou um golaço", recorda-se.



Renato Sanches em destaque no "AS"
O diário espanhol conta o percurso do médio, assinalando que foi "criado no problemático bairro de Musgueira, zona de classe baixa e com gente excluída socialmente", acrescentando que fez toda a sua formação no Benfica, onde se encontra desde os 8 anos.

"Sanches é um ‘8’ desde sempre, um centrocampista bem dotado tecnicamente, com bom remate de fora da área", é ainda referido, antes de se concluir que uma boa exibição frente aos colchoneros, hoje à noite, pode "disparar a sua trajetória". Sanches ainda agora chegou à equipa principal mas já captou a atenção no estrangeiro, e a prova disso são o artigo do ‘As’ e as declarações de Simeone.

Sempre a subir desde a estreia em Astana


Renato Sanches voltará hoje a mostrar-se na Champions, prova na qual iniciou a uma série de boas exibições de águia ao peito. Foi em Astana, onde o Benfica arrancou um empate a dois, que o jovem médio se estreou como titular. Foi um dos melhores em campo e, desde então, brilhou frente a Sp. Braga e Académica, equipa à qual marcou um golo de levantar o estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vídeo da Semana